Publicado 28/08/2023 13:09 | Atualizado 28/08/2023 16:37
Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta segunda-feira (28), um cartaz pedindo informações que ajudem a identificar o responsável por matar o porteiro José Jailton de Araújo, 47 anos, no Centro do Rio. Com a pergunta "Quem é ele?", a publicação busca a identidade do homem encapuzado que aparece nas imagens de câmera de segurança.
O crime aconteceu no dia 7 deste mês, na Rua Carlos de Carvalho, no Centro. O porteiro foi baleado pelo ladrão que se passava por um entregador de aplicativo para assaltar o prédio. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança.
Nas imagens é possível ver o criminoso chegando em uma motocicleta vermelha, de casaco preto com capuz, boné e a mochila tipo 'bag' usada para transportar as entregas. Ele finge ser entregador, até que anuncia o assalto mostrando uma pistola para o porteiro. O assaltante exige que José o acompanhe, lhe dando tapas no rosto.
Em um determinado momento, o porteiro é agredido mais uma vez e reage na tentativa de tomar a arma do bandido. Durante a luta, o suspeito acaba se desvencilhando e dispara contra José, que morre na hora. O suspeito parece procurar algo de valor na portaria e foge na sequência.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Os agentes da especializada fazem diligências para tentar localizar o autor do crime.
Denuncie
Quem tiver informações sobre a identificação do acusado de matar o porteiro, pode denunciar de forma anônima ao Disque Denúncia através da Central de atendimento, nos telefones 021 22531177 e 03002531177.
Por Whatsapp (021 2253-1177), uma técnica de processamento de dados também remove e modifica informações que possam identificar uma pessoa. O aplicativo "Disque Denúncia RJ" é outra forma de contato. O anonimato é garantido.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.