O suspeito, ainda não identificado, fugiu do local após matar o porteiro e roubar dois celularesReprodução

Rio - A Polícia Civil busca a identificação do responsável pela morte de um porteiro, identificado como José Jailton de Araújo, em um prédio residencial no Centro do Rio. O crime ocorreu no último dia 7 de agosto.

O crime ocorreu durante a noite, no interior do Edifício Alhandra, situado na Rua Carlos de Carvalho. As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Toda a ação foi gravada por imagens de câmeras de segurança.

As imagens mostram que o autor chegou ao local conduzindo uma motocicleta vermelha, vestindo um casaco com capuz e boné, carregando uma mochila utilizada para transporte de alimentos, fingindo ser entregador.
O suspeito, ainda não identificado, fugiu do local após matar o porteiro e roubar dois celulares - Reprodução
O suspeito, ainda não identificado, fugiu do local após matar o porteiro e roubar dois celularesReprodução


Já no local, o suspeito aguarda em frente à entrada do edifício e aproveita a abertura da porta para moradores para adentrar ao prédio. Na portaria, ele aguarda os moradores pegarem o elevador enquanto finge falar ao telefone e mexe na mochila. Veja:

Em seguida, portando uma pistola, o homem aborda o porteiro e exige que o acompanhasse, dando tapas em seu rosto. Ele ainda pega chaves do prédio e faz perguntas à vítima.

Depois de ser agredido novamente, José Jailton reage e tenta pegar a arma do bandido. A luta corporal entre os dois segue por alguns segundos até que o criminoso consegue se desvencilhar e atira contra o porteiro, que morre na hora.

Após o ocorrido, o homem volta até o local onde estavam os pertences de José, rouba o seu celular, o do condomínio e foge do prédio.

As buscas por este envolvido no latrocínio continuam, e a Delegacia de Homicídios da Capital solicita que informações sobre a localização do procurado seja repassada para o Disque Denúncia.

Denuncie a localização do envolvido na morte do porteiro José Jailton de Araújo, de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ