Publicado 05/09/2023 17:55 | Atualizado 05/09/2023 18:02
Rio - O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) converteu em preventiva a prisão de João Vitor da Silva, vulgo 'Relíquia', apontado como o principal suspeito de atirar contra o baixista da Banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, de 56 anos. A decisão foi do juiz Marco Aurélio da Silva Adania, em audiência de custódia realizada nesta terça-feira (5), em Volta Redonda. João Vitor responde por tentativa de homicídio, associação ao tráfico e posse ilegal de arma. Ele foi preso em flagrante no domingo (3) por policiais da 167ª DP (Paraty).
Na decisão, o juiz considerou a segurança das testemunhas, que ainda serão ouvidas durante o processe criminal. "A prisão do flagranteado merece ser mantida para a conveniência da instrução criminal, diante do fato que as testemunhas/vítimas, por certo, sentir-se-ão amedrontadas em prestar depoimento estando este em liberdade", escreveu.
Além dele, outros três homens são considerados suspeitos de envolvimento no ataque contra o carro do baixista no bairro da Ilha das Cobras, em Paraty, na Costa Verde, no último sábado (2). Contra os suspeitos foram expedidos mandados prisão nesta terça-feira (5). "Já efetuamos a representação pelas prisões preventivas dos outros três indiciados. Estamos aguardando o deferimento do Juízo Criminal e a expedição dos mandados", explicou o delegado Marcello Russo, titular da 167ª DP (Paraty).
Estado de saúde de baixista
Internado na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, o baixista Rinaldo segue em estado grave. De acordo com o boletim médico do músico, divulgado nesta terça-feira (5), ele permanece sedado e mantido sob ventilação mecânica.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como "Mingau", segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica. O quadro clínico permanece grave. O caso segue recebendo toda a assistência necessária, sob os cuidados do neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira", informa o comunicado.
Relembre o caso
O baixista foi baleado na cabeça, na noite do último sábado (2), durante uma possível tentativa de assalto na Ilha das Cobras. Uma das hipóteses para o crime é de que os suspeitos atiraram contra a vítima por ter confundido o carro onde o baixista estava. A região onde a vítima foi atingida é um local conhecido por ser ponto de compra e venda de drogas.
Em depoimento, o amigo de Mingau, que estava com ele no veículo, disse que eles estavam indo comer um lanche quando foram atacados.
A banda Ultraje a Rigor foi fundada em 1980, mas Rinaldo só entrou para o grupo em 1999. A entrada ocorreu após a saída de Sérgio Petroni. Desde 2011, a banda faz parte do elenco dos programas de auditório apresentados por Danilo Gentili, primeiro na Band, e atualmente no 'Agora É tarde', do SBT.
O caso segue em investigação na 167ª DP (Paraty).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.