Baixista da banda Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça dentro do próprio carro, em Paraty Reprodução/Redes sociais
Suspeito de atirar em baixista do Ultraje a Rigor será indiciado por tentativa de homicídio
João Vitor da Silva, vulgo Relíquia, também vai responder por associação ao tráfico e posse ilegal de arma. Músico foi baleado na cabeça e está internado
Rio - João Vitor da Silva, vulgo 'Relíquia', apontado como o principal suspeito de atirar contra o baixista da Banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, 56, será indiciado por tentativa de homicídio, associação ao tráfico e posse ilegal de arma. Ele foi preso no domingo (3) por policiais da 167ª DP (Paraty).
Rinaldo passou por cirurgia intracraniana de emergência, na tarde deste domingo (3), no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede DOr, em São Paulo, e o estado de saúde é grave. De acordo com o Marcello Russo, delegado da 167ª DP, responsável pela investigação, outros três suspeitos de envolvimento no crime foram identificados, mas até o momento não foram presos. Ainda segundo Russo, a região onde a vítima foi atingida é um local conhecido por ser ponto de compra e venda de drogas.
O baixista foi baleado na cabeça, na noite deste sábado (2), durante uma possível tentativa de assalto na Ilha das Cobras, em Paraty, Costa Verde do Rio. Uma das hipóteses para o crime é de que os suspeitos atiraram contra a vítima por ter confundido o carro onde o baixista estava. Em depoimento, o amigo do baixista, que estava com ele no veículo, disse que eles estavam indo comer um lanche quando foram atacados.
Prisão de 'Relíquia'
A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima de que um suspeito de pertencer ao tráfico de drogas da região estava em uma casa na Rua João Martins, em Paraty. Segundo a Polícia Militar, agentes da 2ª CIPM, com apoio de policiais da 167ª DP (Paraty), estiveram no local e prenderam 'Relíquia'. Com ele, as equipes apreenderam uma pistola, carregadores, munições, maconha, 130 frascos de loló e 19 sacolas de pasta base de cocaína.
João Vitor foi encaminhado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça. A audiência de custódia dele está prevista para acontecer nesta segunda-feira (4).
A banda Ultraje a Rigor foi fundada em 1980, mas Rinaldo só entrou para o grupo em 1999. A entrada ocorreu após a saída de Sérgio Petroni. Desde 2011, a banda faz parte do elenco dos programas de auditório apresentados por Danilo Gentili, primeiro na Band, e atualmente no 'Agora É tarde', do SBT. Mingau completou 56 anos, neste domingo (3).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.