Fachada da 16ª DP (Barra da Tijuca), responsável pelas investigaçõesReginaldo Pimenta/Agência O Dia
Carro envolvido em acidente com ator Kayky Brito passou por perícia e foi liberado ao motorista
Imagens da câmera interna instalada no veículo serão analisadas
Rio - O carro envolvido no acidente com o ator Kayky Brito já passou por perícia e foi liberado para o motorista, que trabalha com transporte por aplicativo. Além de apontar o impacto da colisão, a inspeção também constatou que o veículo possui uma câmera interna para registrar as corridas. De acordo com o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), as imagens serão analisadas para "entender a dinâmica do evento".
Vídeos capturados por câmeras de segurança na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, também estão sendo colhidos para perícia. "Vamos poder saber a velocidade em que o condutor do veículo vinha transitando. Se ele estiver acima, de alguma forma, ele concorreu para o fato. Se ele vinha transitando dentro das regras do trânsito, provavelmente você teria uma culpa exclusiva da vítima", disse Lages.
Ainda nesta semana, o delegado espera ouvir a passageira do carro envolvido no acidente, além de funcionários e clientes do quiosque onde Kayky estava antes de ser atropelado.
"Ela [passageira] é uma peça chave porque estava no interior do veículo e presenciou o fato. Ela também pode trazer algum esclarecimento no sentido da velocidade em que o motorista vinha trafegando na via, é uma peça fundamental para a nossa investigação", ressaltou.
Em depoimento, o motorista do veículo afirmou que estava trafegando em velocidade permitida e foi surpreendido por Kayky, que atravessou fora da faixa de pedestre. Ele relatou que teve pouco tempo para reagir porque já estava muito próximo ao ator. Logo após a colisão, o condutor passou por exame de alcoolemia, sendo o resultado negativo.
Kayky Brito, de 34 anos, está internado no Hospital Copa d'Or, em Copacabana, na Zona Sul, após sofrer um atropelamento na madrugada de sábado (2), na Barra da Tijuca. Nesta segunda-feira, ele passou por um procedimento de fixação de fratura da pelve e do braço direito, segundo o boletim médico divulgado pela unidade de saúde. Com diagnóstico de politraumatismo corporal e traumatismo craniano, ele está sedado e em ventilação mecânica na UTI.
Uma câmera de segurança do quiosque onde o artista estava mostrou o exato momento de seu atropelamento. A imagem mostra Kayky voltando após guardar um pertence no seu carro, que estava estacionado do outro lado da Avenida Lúcio Costa. Na volta, ele tenta atravessar correndo e é atingido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.