Yuri de Moura Alexandre é acusado de agredir o ator Victor Meyniel neste sábado (02)Reprodução

Rio - A Polícia Civil, por meio da 12ª DP (Copacabana), encaminhou à Justiça o pedido de prisão preventiva de Yuri de Moura Alexandre, acusado de espancar o ator Victor Meyniel, neste sábado (2), em Copacabana, na Zona Sul. Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica e passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (4). 

"A justiça está sendo feita, nada sairá impune", escreveu o ator em um publicação nas redes sociais.

"Queria agradecer todas as mensagens que tenho recebido de carinho e apoio nesse momento e dizer que está tudo bem na medida do possível, me recuperando fisicamente e emocionalmente com uma rede de apoio infinita. Ontem foi um dia de novo ciclo para mim e aproveitei para me cercar de pessoas queridas e de muito amor", completou Meyniel.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Victor é jogado no chão e é atingido por vários socos. O porteiro de um prédio próximo que presenciou as agressões foi autuado por omissão de socorro.

A investigação ainda está em andamento. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi ouvida e os agentes analisaram imagens de câmeras de monitoramento para buscar mais informações.

Relembre o caso
Victor e Yuri se conheceram na noite de sexta-feira passada (1º), na boate Fosfobox. Em seguida, os dois se dirigiram para o apartamento do agressor, na Rua Siqueira Campos. No dia seguinte, de manhã, logo depois de o ator se despedir de Yuri na portaria do prédio, as agressões começaram.
Nas imagens, o agressor aparece dando socos em Victor, que está caído. Após as agressões, o ator fica no chão enquanto Yuri vai embora. Com a ajuda de um morador, Victor chama a polícia. O agressor confessou o crime e foi preso em flagrante.