Polícia pede prisão preventiva de acusado de agredir ator em Copacabana
Yuri de Moura Alexandre, flagrado por câmeras de segurança espancando Victor Meyniel, foi autuado por lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica
Yuri de Moura Alexandre é acusado de agredir o ator Victor Meyniel neste sábado (02) - Reprodução
Yuri de Moura Alexandre é acusado de agredir o ator Victor Meyniel neste sábado (02)Reprodução
Rio - A Polícia Civil, por meio da 12ª DP (Copacabana), encaminhou à Justiça o pedido de prisão preventiva de Yuri de Moura Alexandre, acusado de espancar o ator Victor Meyniel, neste sábado (2), em Copacabana, na Zona Sul. Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica e passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (4).
"A justiça está sendo feita, nada sairá impune", escreveu o ator em um publicação nas redes sociais.
"Queria agradecer todas as mensagens que tenho recebido de carinho e apoio nesse momento e dizer que está tudo bem na medida do possível, me recuperando fisicamente e emocionalmente com uma rede de apoio infinita. Ontem foi um dia de novo ciclo para mim e aproveitei para me cercar de pessoas queridas e de muito amor", completou Meyniel.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Victor é jogado no chão e é atingido por vários socos. O porteiro de um prédio próximo que presenciou as agressões foi autuado por omissão de socorro.
A investigação ainda está em andamento. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi ouvida e os agentes analisaram imagens de câmeras de monitoramento para buscar mais informações.
Relembre o caso
Victor e Yuri se conheceram na noite de sexta-feira passada (1º), na boate Fosfobox. Em seguida, os dois se dirigiram para o apartamento do agressor, na Rua Siqueira Campos. No dia seguinte, de manhã, logo depois de o ator se despedir de Yuri na portaria do prédio, as agressões começaram.
Nas imagens, o agressor aparece dando socos em Victor, que está caído. Após as agressões, o ator fica no chão enquanto Yuri vai embora. Com a ajuda de um morador, Victor chama a polícia. O agressor confessou o crime e foi preso em flagrante.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.