Segundo família, Mileide Guedes dos Anjos Soares, 24, apresentou agressividade e confusão mentalReprodução/Redes Sociais
'Quadro psicológico delicado', diz família após dançarina de Iza ser encontrada
Mileide Guedes dos Anjos Soares, 24, desapareceu após ser baleada na Zona Norte e foi localizada por um amigo, na Zona Sul
Rio - Familiares de Mileide Guedes dos Anjos Soares, de 24 anos, informaram que o quadro psicológico dela é delicado, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (4). A dançarina da cantora Iza estava desaparecida desde o último sábado (2), após ser baleada e deixar o hospital sem receber alta médica. A jovem foi localizada por um amigo, na noite de domingo (3), na Zona Sul do Rio.
De acordo com parentes, a bailarina recebeu atendimento médico depois de ser encontrada, mas também já deixou a unidade e está hospedada em um hotel do Rio, sendo acompanhada por um familiar. Mileide veio para a capital fluminense para ensaiar para o show de Iza no The Town, em São Paulo, no próximo domingo (10). Agora, a família tenta levá-la de volta para Brasília. Segundo eles, a produção da cantora está acompanhando o caso e presta assistência.
"Apesar do quadro psicológico delicado, estamos fazendo de tudo para trazê-la de volta à Brasília. Salientando que ela precisa de acompanhamento psiquiátrico pois está com certa agressividade e confusão mental. Caso algum profissional queira ajudar com o caso, favor entrar em contato conosco. A produção da cantora Iza está acompanhando e se comprometeu em prestar toda assistência. Agradecemos o apoio de todos", diz o comunicado.
Segundo a Polícia Civil, Mileide foi encontrada por um amigo na Praia do Leme e se apresentou na 12ª DP (Copacabana), que investiga o caso, acompanhada dele. O homem foi ouvido pelos agentes da distrital e a dançarina ainda será intimada para prestar depoimento nos próximos dias. A bailarina foi baleada na perna, em Madureira, na Zona Norte, e socorrida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na mesma região.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a jovem deu entrada na unidade na madrugada de sábado com ferimentos de arma de fogo na perna, foi avaliada pela equipe médica e seu quadro de saúde era estável. Entretanto, ela deixou o local na manhã do mesmo dia, sem que tivesse recebido alta hospitalar. Por conta do desaparecimento, Iza, amigos e familiares chegaram a fazer uma campanha nas redes sociais para encontrar a jovem, quem eles acreditavam que pudesse estar em surto psicótico.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.