Mileide Guedes dos Anjos Soares é dançarina da cantora IzaReprodução Instagram
Dançarina da cantora Iza desaparece após dar entrada em hospital com tiro na perna
Mileide Guedes dos Anjos Soares, de 24 anos, foi atendida no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, neste sábado (2), mas deixou a unidade sem receber alta
Rio - A Polícia Civil investiga o desaparecimento da dançarina Mileide Guedes dos Anjos Soares, de 24 anos, que deixou o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na manhã deste sábado (2), depois de ter sido baleada na perna. A jovem faz parte da equipe de dançarinos da cantora Iza, que fez uma postagem na noite deste domingo (3) pedindo ajuda para encontrá-la.
Ao DIA, Gisele Guedes, mãe de Mileide, contou que a última vez que falou com a filha foi na noite de quinta-feira (31), dia em que a jovem tinha um ensaio marcado. Segundo Gisele, a família recebeu uma informação dizendo que a filha havia sido baleada em Madureira, na Zona Norte do Rio, e que pediu ajuda em um bar da região, na madrugada deste sábado (2).
Ainda de acordo com a mãe, Mileide foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a jovem deu entrada na madrugada deste sábado (2) na unidade com ferimentos de arma de fogo na perna. A dançarina foi avaliada pela equipe médica do hospital e seu quadro de saúde era estável. De acordo com a secretaria, Mileide deixou a unidade na manhã do mesmo da, sem que tivesse recebido alta.
Gisele ressaltou que a família está angustiada com o desaparecimento da filha, mas acredita que, com a divulgação do caso, a jovem será encontrada bem.
"Nossa, é muita angústia. Agradeço o esforço de todos em encontrá-la. O que sabemos ainda é isso. A divulgação está sendo bem repercutida e com fé logo logo iremos encontrá-la", disse.
A mãe ainda informou que recebeu uma informação dizendo que Mileide foi vista, na tarde deste domingo (3), em um teatro em Copacabana e que ela havia se apresentado como dançarina e estava desorientada. A família acredita que a jovem pode estar em surto psicótico. Um parente está vindo de Brasília, de onde ela é natural, para buscar novas informações e auxiliar nas buscas.
A cantora Iza usou as suas redes sociais, na noite deste domingo (3), para pedir ajuda em busca de achar a dançarina. A jovem veio de Brasília para o Rio com o objetivo de ensaiar para o show da artista no próximo domingo (10) no The Town, em São Paulo.
"Toda e qualquer informação é muito importante nesse momento. Coração está apertado, mas fé de que vamos encontrá-la", escreveu em postagem no stories do Instagram.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) e encaminhado à Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA), que dará continuidade às investigações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.