Baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira, o Mingau, foi baleado na cabeça em ParatyReprodução/Instagram
Polícia prende homem durante buscas por suspeitos de ataque a tiros contra baixista do Ultraje a Rigor
Criminoso foi encontrado dentro de uma casa no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, mesmo local onde Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, foi baleado
Rio - Um homem foi preso, na tarde deste domingo (3), em Paraty, na Costa Verde do Rio, durante buscas de policiais militares e civis pelos suspeitos de atirarem contra o baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, de 56 anos, integrante da banda Ultraje a Rigor. A vítima foi atingida na cabeça na noite deste sábado (2).
A prisão foi realizada no bairro Ilha das Cobras, mesmo local onde o ataque a tiros aconteceu. Os policiais receberam uma denúncia anônima de que um suspeito de pertencer ao tráfico de drogas da região estava em uma casa na Rua João Martins.
Segundo a Polícia Militar, agentes da 2ª CIPM, com apoio de policiais da 167ª DP (Paraty), estiveram no local e prenderam o homem. No local, a equipe encontrou uma pistola, carregadores, munições, maconha, 130 frascos de loló e 19 sacolas de pasta base de cocaína.
A PM explicou que ainda não há a confirmação de que o criminoso estaria envolvido no ataque a Mingau. Questionada, a Polícia Civil ainda não respondeu. O espaço está aberto para manifestação.
Local de tráfico de drogas
O bairro Ilha das Cobras, onde o baixista foi atingido, é um local conhecido na cidade por ser um ponto de compra e venda de drogas. Mingau foi baleado enquanto passava pela região dentro de seu carro junto com um amigo.
A investigação está sendo realizada pela 167ª DP (Paraty). Uma das hipóteses para o crime aponta que os suspeitos atiraram contra a vítima por ter confundido o carro onde o baixista estava. O amigo, testemunha do caso, já prestou depoimento e contou que eles estavam indo comer um lanche quando foram atacados.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da delegacia buscam informações e imagens de câmeras que revelem a dinâmica do caso.
Transferência
Após o ataque, Rinaldo foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado, por volta das 22h, para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Contudo, a unidade não tinha um neurocirurgião disponível e foi necessária sua transferência.
No início da tarde deste domingo (3), o baixista foi transferido por um helicóptero UTI do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Luiz do Itaim, na Zona Sul de São Paulo. Procurada, a assessoria da unidade ainda não respondeu sobre seu quadro de saúde.
A aeronave que transportou o músico é do modelo Esquilo AS350, com kit aeromédico, que transforma o equipamento em uma UTI, com suporte avançado de vida. A bordo da aeronave, o artista foi acompanhado de um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem.
A banda Ultraje a Rigor foi fundada em 1980, mas Rinaldo só entrou para o grupo em 1999. A entrada ocorreu após a saída de Sérgio Petroni. Desde 2011, a banda faz parte do elenco dos programas de auditório apresentados por Danilo Gentili, primeiro na Band, e atualmente no 'Agora É tarde', do SBT. Mingau completou 56 anos, neste domingo, dia 3 de setembro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.