Baixista foi atingido na cabeça durante uma tentativa de assaltoReprodução

Rio - O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, de 55 anos, foi baleado na cabeça durante uma possível tentativa de assalto, na noite deste sábado, na Ilha das Cobras, em Paraty, Costa Verde do Rio. A informação foi confirmada pelo colega de banda, o vocalista Roger Moreira. 
"Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!", disse o colega de banda.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, militares do grupamento de Paraty foram acionados para o local por volta das 22h e socorreram o músico para o Hospital Municipal Hugo Miranda, que fica na cidade.

Ainda no fim da noite, Roger voltou a usar o Twitter para comentar que tudo que era necessário para o atendimento do amigo já havia sido providenciado.
"Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado", compartilhou Roger.
A Polícia Militar informou que foi acionada para o local na Ilha das Cobras, onde encontrou a vítima ferida na cabeça e solicitou apoio dos bombeiros. Segundo a corporação, no momento do caso, não havia operação policial na região, que fica bem próximo à sede da 2ºCIPM. 
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 167ª DP (Paraty) e que uma testemunha foi ouvida. Agentes da delegacia buscam informações e imagens de câmeras que revelem a dinâmica do caso.
A banda Ultraje a Rigor foi fundada em 1980, mas Rinaldo só entrou para o grupo em 1999. A entrada ocorreu após a saída de Sérgio Petroni. Desde 2011, a banda faz parte do elenco dos programas de auditório apresentados por Danilo Gentili, primeiro na Band, e atualmente no 'Agora É tarde', do SBT.  
Mingau completa 56 anos, neste domingo, dia 3 de setembro.