Atropelamento do ator Kayke Brito na Barra da Tijuca, na foto, Bruno de Luca chegando a 16 DP na Barra Rio de Janeiro, para depoimento. Nesta quarta-feira (06)Reginaldo Pimenta
Publicado 06/09/2023 17:40
Publicidade
Rio - O apresentador Bruno de Luca, que testemunhou o atropelamento do amigo Kayky Brito, prestou depoimento por cerca de 1h30 na 16ª DP (Barra da Tijuca), na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira (6). Após conversar com o delegado Angelo José Lages Machado, responsável pela investigação, De Luca, que estava acompanhado da mulher, Sthéfany Vidal, disse na saída da distrital que estava muito abalado e que o ator precisava se recuperar. 
Ainda de acordo com De Luca, Kayky é um dos seus melhores amigos e eles estavam escrevendo uma peça de teatro juntos. "Estou muito assustado, estávamos escrevendo uma peça, se divertindo, e aconteceu o que vocês viram. Agora ele precisa se recuperar", disse. Bruno também agradeceu às mensagens de apoio que está recebendo e criticou o compartilhamento excessivo das imagens do acidente: "Eu não aguento mais ver".
A distrital também ouviu, na tarde desta quarta-feira (6), Edivam Martins, garçom do quiosque Dona Maria, na Barra da Tijuca, onde estavam o ator Kayky Brito e o apresentador Bruno de Luca. Edivam afirmou que os amigos não estavam embriagados e que cada um tomou três doses de vodka com energético antes do atropelamento. 
O garçom também disse que Bruno de Luca ficou em estado de choque e quem chamou os bombeiros foi o próprio motorista que atropelou Kayky. "Ele ficou desesperado, em choque, andando de um lado para o outro. Os bombeiros chegaram cerca de 20 minutos depois, e quem acionou foi o próprio motorista envolvido no acidente. O motorista estava nervoso também, mas dizia o tempo todo que estava certo. Ele falava: "ele surgiu do nada, até tirei para a direita". Ele estava bem agitado", lembrou Edivam.
Os amigos estavam juntos em um quiosque, no último sábado (2), na Avenida Lúcio Costa quando o artista foi atingido pelo veículo. Em imagens de câmeras de segurança, ao ver o amigo ser atropelado, Bruno de Luca parece não acreditar no que vê. O ator anda de um lado para o outro e chega a cobrir a cabeça com a camisa.
Ator apresenta sinais de melhora evolutiva
Segundo boletim médico do Hospital Copa d'Or, divulgado nesta quarta-feira (6), Kayky Brito apresentou sinais de melhora evolutiva e foi submetido a novos exames de tomografia. Kayky, diagnosticado com politraumatismo corporal e traumatismo craniano, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa Star, na Zona Sul. O ator vai permanecer sedado por 48h para se recuperar das cirurgias que passou.
Publicidade
Leia mais