Publicado 14/09/2023 16:50 | Atualizado 14/09/2023 18:18
Rio - Uma manifestação de moradores da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, provocou a suspensão da circulação de BRT nos trechos Alvorada x Penha, Alvorada x Madureira e Madureira x Recreio, por cerca de 40 minutos na tarde desta quinta-feira (14). Às 16h50, o serviço começou a ser normalizado, mas com intervalos irregulares.
Ao longo da semana, diversos protestos têm sido feitos na Rua Cândido Benício, na altura da estação Ipase, contra a violência na comunidade da Chacrinha.
Por meio de nota, a PM informou que agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) reforçam o policiamento na região desde a manhã desta quinta. Após receber informações de tiroteio na área de mata, as equipes foram ao local, mas não encontraram os criminosos. Pouco depois, os policiais foram acionados para desobstruir barreiras físicas instaladas na Rua Cândido Benício.
Na tarde desta quarta-feira (13), uma idosa de 77 anos foi baleada por criminosos após entrar por engano na comunidade com os vidros do carro levantados. Ela foi atendida no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e recebeu alta hospitalar ainda no mesmo dia. O caso está sendo investigado pela 28ª DP (Praça Seca).
A região da Praça Seca tem sofrido com uma intensa onda de violência devido a disputa de território entre traficantes e milicianos. Após uma intensa troca de tiros entre policiais militares e criminosos na segunda-feira (11), moradores impediram a circulação de veículos na Rua Cândido Benício. O policiamento foi reforçado por agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
No domingo, manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira para impedir o trânsito na mesma via. O protesto teria iniciado após uma operação da PM para a retirada de barricadas instaladas nas ruas da região.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.