Rio - Uma idosa de 77 anos foi baleada na Estrada da Chácara, na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (13). De acordo com testemunhas, ela dirigia um veículo e entrou na região sem abaixar os vidros, momento em que foi atingida por disparos realizados por criminosos.
Os criminosos ainda teriam pedido desculpas à vítima ao notar que se tratava de uma inocente, e ordenaram que ela fosse levada até a Rua Cândido Benício para ser socorrida.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 18° BPM (Jacarepaguá) foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal provocada por perfuração de arma de fogo. De acordo com o comando da unidade, a equipe fazia um patrulhamento na Rua Luís Beltrão com Rua das Rosas, quando foi acionada por uma caminhonete com uma mulher baleada.
No local, os policiais realizaram o socorro à vítima e a encaminharam para a Upa do Campinho. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente foi transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho, foi atendida e recebeu alta hospitalar ainda na quarta (13).
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 28ª DP (Praça Seca) e investigações estão em andamento para apurar autoria do fato.
A região da Praça Seca tem sofrido com uma intensa onda de violência devido a disputa de território entre traficantes rivais. Na última segunda (11) um intenso tiroteio entre policiais militares e criminosos assustou moradores do Morro da Chacrinha, na Praça Seca. Em nota, a PM informou que agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) reforçavam o policiamento na localidade, onde houve uma manifestação que impediu a circulação de veículos na Rua Cândido Benício.
Segundo as investigações, criminosos da facção Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro disputam o domínio de comunidades da Zona Oeste e a comercialização de drogas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.