Acusado é o segundo detido por ataque a tiros a músicoDivulgação
Publicado 15/09/2023 14:26
Publicidade
Rio – A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (15) o segundo suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra o baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como baixista Mingau. O homem foi encontrado na Ilha das Cobras, em Paraty, na Costa Verde do Rio, mesma região em que o músico foi baleado.
De acordo com a corporação, no momento da prisão, os agentes ainda apreenderam uma arma de fogo, carregadores de pistola, munições, rádio transmissor, balanças de precisão, pedras de crack e material para endolação de drogas.
O caso foi encaminhado à 167ª DP (Paraty), que investiga o crime. O delegado titular da unidade, Marcelo Russo, diz que há fortes indícios de que o suspeito de 19 anos, preso nesta sexta-feira (15), esteja envolvido nesse crime. 
"Nós estamos, através de depoimentos testemunhais, perícia técnica e outras fontes de inteligência, no caminho certo na identificação e prisão de mais um elemento envolvido no crime."  
Russo ainda explicou que a  Polícia Civil  vai realizar um confronto balístico da pistola recolhida com o suspeito.
Ainda de acordo com o delegado, a arma encontrada nesta sexta-feira (15) com o homem de 19 anos é compatível com o estojo e o projétil utilizados no dia da tentativa de homicídio. 
Mingau está internado em estado grave desde o dia 2 de setembro, quando foi vítima de um tiro na cabeça, ao passar de carro pela Ilha das Cobras. Na segunda-feira (11) o artista de 56 anos passou por uma traqueostomia no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo.
A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de que os suspeitos atiraram no carro por terem confundido o veículo de Rinaldo. Um amigo, que estava com ele no momento da ação, prestou depoimento e disse que a dupla estava indo comer um lanche quando foi atacada.
Até o momento as investigações apontam cinco suspeitos para o crime. O primeiro foi preso no dia três de setembro, no mesmo bairro, após uma denúncia anônima. Outros três estão foragidos, com mandados de prisão temporária em aberto. 
No local do crime foram recolhidos estojo e projétil do mesmo calibre da arma apreendida.
*Reportagem da estagiária Bruna Bittar, sob supervisão de Beatriz Perez
Publicidade
Leia mais