Dani Suzuki esteve ao lado da mãe do maquiador durante velórioVictor Chapetta / Agnew
Publicado 16/09/2023 12:53 | Atualizado 16/09/2023 18:47
Publicidade
Rio - O maquiador Ricardo Luiz Milane Tavares, de 46 anos, mais conhecido como Rico Tavares, foi cremado na tarde deste sábado (16), no Memorial Campo da Paz, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A intenção é que as cinzas sejam jogadas em uma árvore escolhida pela família e amigos. Após 24 dias internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), Rico morreu na madrugada desta sexta-feira (15).
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que a morte aconteceu à 1h55, por falência múltipla dos órgãos. Ainda segundo a pasta, o maquiador sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e estava em coma, respirando com ajuda de aparelhos.
Entre os artistas presentes na cerimônia, estavam Dani Suzuki, uma das grandes amigas do maquiador, que o acompanhou durante toda a internação. Ela ainda levou uma coroa de flores. A apresentadora e atriz Regina Casé também conversou com a imprensa na saída do cemitério. A artista lamentou a morte do maquiador e descreveu ele como uma pessoa "super do bem" e que recentemente Rico havia criado um vínculo com as árvores "A gente tem que escolher uma árvore bem bonita para colocar não só as cinzas, mas esperar crescer para abraçarmos como se estivéssemos abraçando ele", disse.
Procurados pela Comissão Intra-hospitalar de Doacão de Órgãos e Tecidos para Transplantes do HEAT, a família de Rico optou pela doação das córneas. Mas, de acordo com a comissão, os órgãos não foram doados porque o paciente não entrou no protocolo de morte encefálica.
Além de outros artistas, Danni Suzuki também usou as redes sociais para expressar seu sentimento após a morte do amigo "A única certeza que temos na vida é que uma hora iremos partir, mas quando chega esse momento é muito difícil lidar com a saudade que não tem fim. Ele era uma pessoa maravilhosa, engraçada e alegre. O que o Ricardo deixa aqui são os momentos em que ele me fez feliz e o quanto ele me ensinou. É muito difícil falar sobre ele nessa hora", relatou em um vídeo.
Relembre o caso
Ricardo Luiz Milane Tavares, de 46 anos, deu entrada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, no dia 22 deste mês, quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com traumatismo craniano e fratura na coluna.
Segundo investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), análises de imagens de câmeras de segurança comprovaram que Rico foi vítima de um atropelamento. O acidente já havia sido registrado na 74ª DP (Alcântara) e o condutor do outro veículo prestou socorro.
No momento, o motorista que atropelou Rico não responde por nenhum crime. As imagens apontam que o maquiador entrou correndo na frente do veículo. Após atingi-lo, o condutor prestou socorro e registrou a ocorrência na 74ª DP.
O carro do maquiador foi encontrado na tarde da sexta-feira passada (25) e levado para a Cidade da Polícia, onde passou por uma perícia. O veículo estava no mesmo local onde o homem foi encontrado ferido, nas proximidades da RJ-104, altura do bairro Vista Alegre, em São Gonçalo.
Popular por trabalhar com famosos, Rico tinha um trabalho de maquiagem marcado com a atriz Letícia Spiller, em Itaboraí, também na Região Metropolitana do Rio, quando foi dado como desaparecido. Segundo informações compartilhadas por amigos, antes de ir para o local do ensaio, o maquiador parou em Itaipuaçu, distrito de Maricá, e não foi mais visto. Ele só foi encontrado na noite do dia 24 de agosto internado no Heat.
Publicidade
Leia mais