Publicado 24/10/2023 17:21
Rio - A arma apreendida com o miliciano Matheus da Silva Rezende, o Faustão, morto nesta segunda-feira (23), está em nome do sargento Bruno Bento do Nascimento, lotado no Batalhão de Choque (BPChq). De acordo com a PM, o agente foi preso administrativamente nesta terça-feira (24) e o caso está sendo investigado pela Corregedoria-Geral e pela 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar.
Horas após a morte de Faustão, em operação da Polícia Civil na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, o sargento registrou a ocorrência do extravio de uma pistola na delegacia de Teresópolis, na Região Serrana do Rio.
A morte do miliciano desencadeou diversos ataques terroristas em coletivos na Zona Oeste do Rio. Ao todo, os criminosos incendiaram um trem e 35 ônibus.
Faustão era considerado o 'homem de guerra' da milícia chefiada por seu tio Luís Antônio da Silva Braga, o 'Zinho'. De acordo com as investigações, Matheus era responsável por cuidar dos armamentos usados pelos criminosos e também desempenhava o papel de elo entre o tráfico e a milícia.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.