Agentes do Batalhão de Polícia de Choque atuam na Comunidade do Rio das Pedras, na Zona OesteDivulgação / PMERJ
Publicado 08/11/2023 08:12 | Atualizado 08/11/2023 12:56
Publicidade
Rio - Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Comando de Operações Especiais (COE) atuam, na manhã desta quarta-feira (8), na Comunidade do Rio das Pedras, na Zona Oeste. A região vive sob influência da milícia e tem sofrido com intensa disputa de território, devido a invasões de traficantes das facções do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP). 
Em coletiva no dia 1° de novembro, o promotor do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Fábio Corrêa, e o superintendente regional da Polícia Federal, Leandro Almada, afirmaram que as lideranças da milícia do Rio das Pedras possuem grande poder aquisitivo e agem de forma violenta na região. Segundo a Polícia Militar (PM), na operação desta quarta-feira, um homem com mandado de prisão em aberto foi preso e levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca).
Na Baixada Fluminense, agentes do 15° BPM (Duque de Caxias) atuam nas comunidades do Rasta, Badu, Canguru, Ana Clara, Vila Urussai, Rua 7 e Coreia, em Duque de Caxias. De acordo com a PM, três suspeitos foram presos na Comunidade do Rasta. Com eles, três pistolas, um rádio transmissor e entorpecentes foram apreendidos. Identificados como Felipe Noé, de 36 anos, Daniel Reis, 24, e Leonardo Araújo, 32, os suspeitos, segundo a polícia, já possuíam anotações criminais.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na região do Rio das Pedras, a Clínica da Família (CF) Helena Besserman Vianna e a CF Otto Alves de Carvalho mantêm o atendimento à população. No entanto, apenas as atividades externas, como as visitas domiciliares, estão suspensas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME), informou que, na Comunidade do Rio das Pedras, as unidades escolares atendem normalmente.
*Em atualização
Publicidade
Leia mais