Policiais do BPVE apreenderam fuzil, colete, carregadores e rádio transmissor na açãoRepordução / @pmerj
Publicado 21/11/2023 10:34
Publicidade
Rio - Caio Siqueira Ribeiro, conhecido como “Caio Piloto”, apontado como o responsável pela morte de um policial militar em Barra de Guaratiba, em dezembro de 2021, foi preso durante uma abordagem do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), nesta segunda-feira (20). Com ele, outros dois suspeitos também foram detidos.
De acordo com a corporação, os militares realizavam uma ação na Linha Vermelha, na altura da Cidade Universitária, na Zona Norte do Rio, quando pararam um veículo, que havia sido roubado, em que estavam os criminosos. Os suspeitos saíram da Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré, com destino ao Morro do Dendê, na Ilha do Governador, ambos na Zona Norte da cidade.
Com eles, os agentes apreenderam um fuzil AR 10 com luneta e tripé, colete à prova de balas, quatro carregadores e um rádio transmissor. A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso).
O Disque-Denúncia pedia informações para conseguir prender Caio desde abril de 2023. Ele era procurado pelo envolvimento na morte do policial militar inativo Marco Antônio Pisente Canário, em 8 de dezembro de 2021, no Caminho do Outeiro, em Barra de Guaratiba, Zona Oeste.

Além deste, ele também foi identificado como um dos autores do homicídio do policial penal Ronaldo Oliveira de Araújo, de 44 anos, morto a tiros em 30 de agosto de 2022, dentro da oficina mecânica Auto Mecânica Araújo, na Estrada do Magarça, em Guaratiba, na Zona Oeste.

Em ambos os crimes ele atuou em conjunto a Jhonatan Borges do Reis, vulgo 'Esquilo', de 25 anos. Até abril deste ano, haviam dois mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal da Capital, pelos crimes de homicídio qualificado referente à morte do policial inativo e outro pelo de homicídio qualificado e furto qualificado pela morte do policial penal. 
Publicidade
Leia mais