Rio - O Disque Denúncia pede informações que levem à prisão de Jhonatan Borges do Reis, vulgo 'Esquilo', de 25 anos, e Caio Siqueira Ribeiro, conhecido como 'Caio Piloto', de 24. Os dois são suspeitos de envolvimento na morte do policial militar inativo Marco Antônio Pisente Canário, em 8 de dezembro de 2021, no Caminho do Outeiro, em Barra de Guaratiba, Zona Oeste.
A dupla também foi identificada como autora do homicídio do policial penal Ronaldo Oliveira de Araújo, de 44 anos, morto a tiros em 30 agosto de 2022, dentro da oficina mecânica Auto Mecânica Araújo, na Estrada do Magarça, em Guaratiba. Os dois homens estavam em uma moto e fugiram logo após o crime. O policial penal teria proibido o funcionamento de uma boca de fumo instalada por Jhonatan no local.
Eles ainda são investigados pela morte do empresário João Carlos da Costa, de 56 anos. A motivação foi a ameaça feita pelo empresário de denunciar Jhonatan pelo roubo de sua picape. O crime ocorreu em 8 de maio de 2022, na altura do número 3.620 da Estrada da Ilha, esquina com Rua Brante Hora, novamente em Guaratiba.
Investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) indicam que a dupla já foi apontada como autora de outros homicídios. Ainda segundo a especializada, a maioria das execuções ocorreram por disputas pelo controle do tráfico de drogas em Ilha de Guaratiba, Magarça, Vargens Grande e Pequena e Recreio dos Bandeirantes, bairros da Zona Oeste.
As apurações também relatam que eles praticam roubos de veículo no bairro de Bonsucesso e região, e se refugiam na Comunidade da Vila do João, localizada no Complexo da Maré, na Zona Norte.
Contra a dupla há dois mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal da Capital. Um pelo crime de homicídio qualificado referente à morte do policial inativo e outro pelo crime de homicídio qualificado e furto qualificado pela morte do policial penal. Todos os dois mandados têm pedido de prisão preventiva.
Denuncie a localização dos foragidos da justiça ao Disque Denúncia. O anonimato é garantido:
- Central de atendimento: (21) 2253 1177 e 0300 253 1177 - WhatsApp: (21) 99973 1177 - Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.