Moradora diz que policiais militares invadiram sua casa na comunidade Vila do João, na MaréArquivo/ Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Publicado 21/11/2023 20:05 | Atualizado 21/11/2023 20:21
Publicidade
Rio - Uma moradora da comunidade Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte, denuncia que teve a casa invadida por policiais do Batalhão de Polícia de Choque nesta terça-feira (21). Segundo a enfermeira Roseane da Silva Viera, PMs que realizavam uma operação na comunidade entraram na sua casa sem mandado de busca e apreensão e roubaram uma coleção de moedas avaliada em R$ 60 mil. O caso foi registrado pela moradora na 21ª DP (Bonsucesso).
A Polícia Militar informou que tomou conhecimento da denúncia e a Corporação determinou investigação da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), unidade subordinada à Corregedoria da PM. Em nota, a corporação declarou que "não compactua com desvios de conduta na tropa. Caso a denúncia seja comprovada no decorrer do processo apuratório, os envolvidos serão punidos com o rigor previsto no regulamento interno da Corporação", informou a polícia.
Operação na Maré teve tiroteio 
Na manhã desta terça-feira (21), policiais do Comando de Operações Especiais (COE) contaram com o apoio dos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), Ação com Cães (BAC), Polícia de Choque (BPChq) e do Grupamento Aeromóvel em uma operação na Maré. Entre as comunidades alvos da ação estiveram a Vila do João, Vila dos Pinheiros, Timbau, Baixa do Sapateiro e Conjunto Esperança. Moradores relataram que ouviram muitos tiroteios nas regiões citadas acima. 
Publicidade
Leia mais