Virginia Fonseca e Gabi Martins foram processadas por SamanthaReprodução
Publicado 21/11/2023 20:07
Publicidade
Rio - O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, no último dia 31 de outubro, Samantha Carla Ramoz por denunciação caluniosa após ela afirmar, em boletins de ocorrência separados, que a influenciadora Virginia Fonseca e a cantora Gabi Martins teriam a ameaçado de morte.
De acordo com as investigações, Samantha não conhece Virgínia ou Gabi e denunciou os fatos à Polícia Civil por promoção pessoal. "Em ambos os registros policiais a denunciada não registrou testemunhas dos fatos, tendo imputado a pessoas diversas a prática de ameaças de morte. Ambas as pessoas acusadas possuem em comum o fato de serem pessoas públicas, de ampla fama no cenário digital. O contorno que se dá aos autos é o de que os delitos foram cometidos por motivo torpe, pois a denunciada visava se promover às custas das reputações das ofendidas", ressaltou um dos trechos da denúncia.
O documento encaminhado à 2ª Vara de São Pedro da Aldeia, solicita a condenação de Samantha e prevê pena de reclusão de dois a oito anos, pagamento de multa e indenização às vítimas.
Entenda
Em agosto deste ano, Virginia Fonseca usou as redes sociais para revelar que foi notificada sobre um processo de ameaça de morte movido por Samantha, que alegou ter tido um caso com o marido da influenciadora, o cantor Zé Felipe.
"Virginia me ameaçou de morte caso eu continuasse a me envolver com Zé Felipe… Tentou me agredir em frente a minha casa", afirmou Samantha.
A influenciadora, na época, compartilhou a notificação e disse estar incrédula com a situação. "Estava fazendo minha massagem maravilhosa quando abro essa mensagem. É cada uma que parece duas. Não é possível", disse.
Já em outubro deste ano, foi a vez de Gabi Martins. A cantora revelou, em seus stories do Instagram, ser vítima de acusações mentirosas, bem parecidas com as que foram feitas para Virginia Fonseca. "Preciso falar com vocês sobre um assunto um pouco chato. Mal cheguei de viagem e minha mãe me entregou uma intimação da justiça. Tinha um oficial batendo aqui na porta às 7h da manhã. A mesma pessoa que está falando coisas infundadas do Zé e da Virginia está me processando alegando coisas também infundadas", contou.
Gabi relatou que a mulher alega que a cantora ameaçou ela por ciúmes do ex-namorado, Lincoln Lau, na cidade de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, onde Gabi disse que nunca foi. "Eu estou completamente chocada e assustada, porque eu nunca vi ela na vida. Não faço a menor ideia de quem seja, nem sei qual o intuito dela. Se ela quer chamar a atenção com isso, ou o que ela quer, mas eu estou em choque", afirmou.
 
Publicidade
Leia mais