Publicado 24/11/2023 15:40
Rio - O Tribunal de Justiça do Rio aceitou a denúncia contra o delegado Maurício Demétrio, suspeito de fraudar 11 multas por infrações de trânsito. Com isso, no último dia 16, ele se tornou réu por falsidade ideológica praticada por funcionário público.
A 16ª Vara Criminal da Comarca da Capital, que aceitou a denúncia do Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), determinou que o acusado deve comparecer bimestralmente em Juízo e não pode ter contato com testemunhas e informantes. Além disso, Demétrio está proibido de se ausentar do município onde mora por mais de 15 dias sem autorização judicial.
O delegado, preso em junho de 2021, é acusado de diversos crimes, como abuso de autoridade, denunciação caluniosa, fraude processual, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Em um dos casos, ele é investigado por chefiar um esquema de cobrança de propina a comerciantes de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com o MPRJ, o delegado e outros policiais civis exigiam dos lojistas o pagamento de propina de R$ 250 semanais e outras vantagens indevidas para permitir que continuassem a venda de roupas falsas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.