Kathlen Romeu foi morta a tiros no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio, em junho de 2021Reprodução / Instagram
Publicado 27/11/2023 12:09 | Atualizado 27/11/2023 16:09
Publicidade
Rio - A Justiça do Rio realiza nesta segunda-feira (27) a continuação da audiência de instrução e julgamento sobre a morte da jovem Kathlen Romeu, que aconteceu durante uma operação policial em junho de 2021, no Complexo do Lins, Zona Norte. A sessão está marcada para ter início às 15h30.

No fim de maio deste ano, foi realizada a primeira audiência de julgamento dos policiais militares. Na ocasião, foram ouvidas quatro testemunhas de acusação. A segunda audiência aconteceu dois meses depois, no dia 7 de agosto. Para essa terceira sessão, a previsão é de que mais quatro testemunhas sejam ouvidas.

Relembre o caso

Em junho de 2021, a jovem Kathlen de Oliveira Romeu, de 24 anos e grávida de quatro meses, foi baleada durante uma ação policial de militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio.
Os policiais militares, Marcos Felipe da Silva Salviano e Rodrigo Correia de Frias são acusados de terem sido os responsáveis pelos disparos. Além de réus por homicídio, eles respondem, junto com mais três PMs, por fraude processual, pois teriam alterado a cena do crime.

Os dois realizavam patrulhamento de rotina na área conhecida como Beco da 14, próximo à Rua Araújo Leitão, por onde a jovem passava com a avó. A dupla alega que houve troca de tiros com traficantes locais e a vítima acabou sendo atingida.
Publicidade
Leia mais