Rua ficou alagada por conta do vazamento na tubulação de grande portePedro Ivo/Agência O Dia
Publicado 02/01/2024 12:39
Rio - Um vazamento em uma tubulação de água no Flamengo, na Zona Sul do Rio, causou a interdição da Rua Barão do Flamengo na manhã desta terça-feira (2). Os bairros que também foram afetados são: Catete, Glória, Lapa e parte de Laranjeiras.

Moradores da região foram surpreendidos com a rua alagada nesta manhã, na altura da Praia do Flamengo.

De acordo com o Centro de Operações Rio, funcionários da CET-Rio foram acionados para a ocorrência e orientam o trânsito na região. Por conta do vazamento, a via precisou ser totalmente interditada.

Segundo a Águas do Rio, responsável pelo reparo, o vazamento ocorreu em uma tubulação de grande porte e foi identificado ainda durante a madrugada.

Equipes da concessionária foram mobilizadas e já encontram-se no local para atuar no reparo, que deve demorar a ser concluído. Até o início da tarde, os funcionários ainda não tinham identificado o local exato do vazamento.

O abastecimento precisou ser interrompido nos bairros do Catete, Flamengo e parte de Laranjeiras. Ainda de acordo com a Águas do Rio, o fornecimento para estas localidades ocorrerá, de forma gradativa, após a conclusão do serviço.
Após a conclusão do reparo, prevista até a madrugada desta quarta-feira (3), o fornecimento será normalizado de forma gradativa na região. A concessionária orienta os seus clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias neste período, e ressalta que segue à disposição através do 0800 195 0 195, por meio de ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.
Vazamento na Zona Norte
Além disso, um outro vazamento, desta vez na Tijuca, na Zona Norte, causou a queda de uma árvore em cima de um táxi. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
Nesta ocorrência, a Águas do Rio informou que equipes operacionais irão atuar no reparo do vazamento de água após a remoção dos troncos, serviço que está sendo realizado neste momento pela Comlurb. A empresa está tentando contato com o taxista para apurar o ocorrido.
Publicidade
Leia mais