Publicado 24/01/2024 07:57
Rio - Agentes do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) e do 14º BPM (Bangu) prenderam, na manhã desta quarta-feira (24), cinco suspeitos durante uma operação na Vila Kennedy, na Zona Oeste. Segundo a Polícia Militar, a ação tem como objetivo reprimir o roubo de veículos e cargas.
Na ação, as equipes do CPA e 14º BPM também apreenderam duas pistolas, dois rádios comunicadores e grande quantidade de drogas. Além das prisões e apreensões, os policiais estão retirando diversas barricadas dos acessos à comunidade.
Nas redes sociais, moradores relataram tiroteio. "Dois blindados aqui na Vila Kennedy. Já deram muito tiro", disse um. "'Caveirão' rodando o Barrão e Zâmbia. Intenso tiroteio na comunidade", escreveu outro. O Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) acompanha a operação, mas, até o momento, não há registro de feridos.
Também na Zona Oeste, militares do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizaram uma ação na Cidade de Deus, para reprimir o crime organizado na região. Durante o patrulhamento, os agentes localizaram um ponto de manipulação e embalo de drogas. Os materiais diversos foram apreendidos.
Em outra ação na mesma comunidade, um homem foi preso e foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, três rádios comunicadores e drogas.
Na Zona Norte, um policial militar do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi baleado durante um tiroteio no Jacarezinho. Diariamente, a região vive uma intensa troca de tiros desde o início do ano. De acordo com a PM, o agente foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar.
Já na Baixada Fluminense, policiais do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA) e do 39º BPM (Belford Roxo) estiveram no Complexo de Comunidades do Parque Floresta, em Belford Roxo. Não há registro de prisões, apreensões ou confrontos.
Já na Baixada Fluminense, policiais do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA) e do 39º BPM (Belford Roxo) estiveram no Complexo de Comunidades do Parque Floresta, em Belford Roxo. Não há registro de prisões, apreensões ou confrontos.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, na Cidade de Deus, a Clínica da Família (CF) Lourival Francisco de Oliveira interrompeu o funcionamento. Já na Vila Kennedy, o CMS Henrique Monat e a CF Wilson Mello também suspenderam as atividades.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.