Tiroteio no Chapadão teve início com a chegada do veículo blindado na região Reprodução
Publicado 13/03/2024 08:33 | Atualizado 13/03/2024 16:50
Rio - A Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação no Complexo do Chapadão, na Zona Oeste do Rio. Não houve registro de prisões ou apreensões.

A ação foi realizada por policiais militares do 41° BPM (Irajá). De acordo com a corporação, o objetivo foi coibir a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais no Complexo, que abrange os bairros da Pavuna, Costa Barros, Anchieta e Guadalupe.


De acordo com publicações das redes sociais, moradores registraram muitos tiros na região com a chegada do veículo blindado da PM.


Já na comunidade Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, barricadas foram queimadas nos principais acessos da região para dificultar a entrada de agentes da PM. No entanto, a corporação afirmou que não realizou operação no local.
Barricadas em chamas na Vila Aliança, em Bangu  - Reprodução/TV Globo
Barricadas em chamas na Vila Aliança, em Bangu Reprodução/TV Globo


Também nas redes sociais, moradores relataram que ruas foram fechadas pelos criminosos e que não há ônibus passando na região desde as primeiras horas da manhã.
Na última segunda-feira (13), a Polícia Militar realizou uma outra operação na região. Na ocasião, drogas e fuzis foram encontrados dentro de uma parede secreta de uma residência.

No local, os agentes do 14ºBPM (Bangu) apreenderam 200 quilos de maconha, grande quantidade de cocaína, dois fuzis, uma pistola com 'kit rajada', duas capas de colete balístico e um rádio transmissor. Outro alvo da operação foi a região de Senador Camará. No Rebu um suspeito foi preso, um fuzil e um rádio transmissor foram apreendidos.
Publicidade
Leia mais