A mãe da menina E. B. O., Ziran Benedito, e outros familiares aguardavam por notícias da jovem no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias Pedro Ivo
Publicado 14/03/2024 12:02
Rio - A adolescente E. B. O., de 14 anos, que foi baleada durante tiroteio em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, segue internada em estado gravíssimo no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, nesta quinta-feira (14). De acordo com a direção da unidade, a menor deu entrada na emergência já entubada, com perfurações no crânio, antebraço e coxa.
Logo que deu entrada no hospital, E. passou por uma cirurgia delicada de craniotomia descompressiva, para aliviar a pressão intracraniana gerada pelos ferimentos do disparo que atingiu sua cabeça. Familiares passaram o dia aguardando por atualizações no quadro da adolescente. 
Adolescente está internada em estado gravíssimo no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes - Pedro Ivo/Agência O Dia
Adolescente está internada em estado gravíssimo no Hospital Municipalizado Adão Pereira NunesPedro Ivo/Agência O Dia
A jovem foi baleada quando voltava da escola para casa, por volta das 12h20, na Avenida Euclides da Cunha, no bairro Vila São João, em São João de Meriti. O disparo teria partido da troca de tiros entre traficantes e milicianos que aconteceu naquele momento. 
Após ser atingida, a menor foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris e, em seguida, removida para o Adão Pereira. 
Além dela, um menino, de 5 anos, ficou ferido de raspão no nariz também durante a troca de tiros que aconteceu na tarde desta terça-feira. A criança também recebeu os primeiros socorros na UPA de Jardim Íris.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para o local e, ao chegar, localizou dois veículos com diversas marcas de perfurações disparos. Dentro de um desses carros, os policiais apreenderam uma pistola duas granadas, carregadores e quatro celulares. Uma moto roubada foi recuperada.
O caso é investigado pela Polícia Civil 64ª DP (São João de Meriti) que já realizou perícia no endereço onde as crianças foram atingidas. 
Publicidade
Leia mais