Prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Publicado 09/04/2024 17:33
Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam uma mulher acusada de mandar matar o ex-namorado por causa de uma dívida de R$ 1,6 mil. De acordo com a Polícia Civil, ela contratou outros dois criminosos para a ação. Ambos já estão presos acusados do roubo seguido de morte do ator Edson Caldas Barboza.

Thiago Saldanha do Carmo foi assassinado em janeiro deste ano, em Japeri, na Baixada Fluminense. De acordo com as investigações, a ex-namorada firmou a dívida com o ex-companheiro e, insatisfeita com as cobranças dele, mandou matá-lo. Os autores atiraram em Thiago enquanto comemorava seu aniversário em um bar.

Os acusados confessaram o crime e estão presos desde fevereiro. No momento da prisão, ela estava escondida na casa de parentes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Assassinato de Edson
Os criminosos já estavam presos por serem os responsáveis pelo assassinato de Edson Barboza. Eles roubaram e mataram o ator, de 29 anos, em Japeri, na Baixada Fluminense.
Jairo Inácio Correia e Renan Calixto de Lima atraíram Edson para um encontro sexual no bairro Engenheiro Pedreira, em Japeri. Chegando ao local, a vítima foi surpreendida pelos criminosos e rendida. Além de ter o relógio e outros pertences roubados, o ator foi obrigado a realizar transferências para conta de um dos suspeitos.
Depois do roubo, a vítima foi amarrada, colocada na mala de seu próprio carro e levada para um matagal próximo ao Rio Guandu, em Seropédica, ainda na Baixada Fluminense. No local, ela teria sido executada a tiros.
A ex-mulher de Thiago Saldanha do Carmo não possui relação com o crime anterior.
Publicidade
Leia mais