Vendedores sentem comércio aquecer com as vendas antes do show em CopacabanaReginaldo Pimenta/Agência O Dia
Publicado 01/05/2024 17:38
Rio - Com a expectativa para o show da Madonna, os comerciantes da região já percebem o lucro com vendas de camisas, bonés, canecas e camisas personalizadas. Com a previsão de temperatura alta de 37ºC para o dia do show, as vendas de leques, bonés e água são alguns dos principais itens procurados pelos clientes.
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Enquanto os admiradores se concentram na esperança de ver a artista na janela do Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, os vendedores anunciam "água da Madonna", custando a partir de R$ 5, para atrair olhares curiosos e despertar a sede.

Já outros artigos estampados com o rosto da Rainha do Pop, como bolsas, bonés e leques, estão sendo vendidos pelo preço de R$ 50.

No calçadão, Patrick preparou docinhos caseiros para vender para os fãs. As bolsas custam R$ 25, mas nos próximos dias também serão vendidas camisas como lembrança do evento.

"Fiquei sabendo que a Madonna ia vir aqui pro Rio, aí como eu já faço os doces há um tempo por encomenda e tive essa ideia de trazer para cá. Achei criativo e que o pessoal ia gostar também. Estou sentindo um clima bem legal e uma energia muito boa para as vendas. Pretendo vir no sábado e trazer bastante. Acredito que os brigadeiros que vão ser um sucesso", afirmou o jovem vendedor.

A expectativa de público é cerca de 1,5 milhão de pessoas. A lotação de hotéis em Copacabana no dia deve ser de 100%.

Efeito Madonna

Com a proximidade do show, os preços das passagens aéreas para o Rio dispararam. O valor da ponte aérea Rio-São Paulo teve a maior alta desde fevereiro, segundo o Google Flights. Quem vai assistir à apresentação da cantora e ainda não garantiu a passagem aérea terá que desembolsar, em média, R$ 1,5 mil.

Uma prévia divulgada pelo HotéisRio mostra que a ocupação de quartos no fim de semana de 3 a 5 de maio já passou dos 80% nos bairros de Copacabana e Leme. Os dois bairros registram 83,38% de ocupação de quartos, enquanto o Centro tem 67,95% e Ipanema/Leblon, 67,53%. A tendência é que o percentual continue subindo.

A expectativa é de que o show movimente a economia do Rio em R$ 293,4 milhões. O valor é 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos pela Prefeitura do Rio em patrocínio. Os dados estão em um estudo feito por órgãos municipais. A pesquisa leva em consideração os gastos do público com alimentação, transporte, hospedagem e passagem aérea.
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