Lucas Basilio morreu durante uma colisão entre duas motos em PaciênciaRede Social
Publicado 20/05/2024 09:55
Rio - O jovem Lucas Basilio Sampaio, de 24 anos, que morreu durante uma colisão entre duas motos na Estrada Santa Eugênia, Paciência, Zona Oeste, no domingo (19), realizava entregas para depósito do pai no momento do acidente. Nas redes sociais, um vídeo mostra o desespero do homem ao reconhecer o filho como uma das vítimas. Na ocasião, o condutor do outro veículo, Marcos da Silva Couto, 23 anos, também não resistiu e morreu.
Publicidade
Durante a manhã desta segunda-feira (20), familiares de Lucas estiveram no Instituto Médico Legal (IML) para realizar a liberação do corpo e ainda estão resolvendo trâmites burocráticos para o enterro. Segundo amigos, o pai do rapaz chegou a passar mal por causa da morte do filho, precisando de medicações, mas já está melhor, na medida do possível.
Ainda nas redes sociais, uma prima da vítima que trabalhou com Lucas contou sobre a paixão dele pelo trabalho.
"Você era forte e determinado, inteligente. Você deu a vida por aquele depósito, literalmente, se foi fazendo o que você gostava de fazer, trabalhando pelo o que era seu. E tenho muito orgulho do meu menino, e eu sei que falei isso. Foram dois anos dividindo 12h do meu dia contigo. Obrigada pela parceria, pelas risadas, pelos ensinamentos e pelas fofocas. Você não saiu de mim, mas eu te amo como meu filho. Te amarei até meu último suspiro, um dia nos encontraremos na eternidade", lamentou.
Já uma tia de Lucas comentou sobre a tristeza do pai com a morte do rapaz. "Hoje o dia para mim e principalmente para o meu irmão começa com um vazio no peito, com uma dor intensa que permanece sem dar trégua, estamos sangrando por dentro com essa perda tão inesperada do meu sobrinho. Ele sempre foi um jovem alegre, brincalhão, cheio de vida e nos deixou tão cedo. Você vai fazer tanta falta para o seu pai que você não queira imaginar. É muita dor e muito sofrimento, eles dois sempre foram amigos companheiros, têm as desavenças deles como todo pai e filho tem, mas eles se amavam", contou.
No acidente, as motos colidiram de frente. Segundo relatos, a outra vítima, Marcos da Silva, trabalhava como motorista de aplicativo. "Eu mesma fazia várias corridas com ele para longe, era um ótimo piloto, sempre me senti muito segura, fica até difícil de acreditar mas infelizmente todos estamos propício a tal situação", lamentou uma passageira.
Até o momento, os locais e horários do enterro ainda não foram definidos. Segundo a Polícia Civil, a 36ª DP (Santa Cruz) foi acionada e investiga o caso. A perícia foi feita no local e os agentes realizam outras diligências para apurar as circunstâncias das mortes das vítimas.
Leia mais