Publicado 02/07/2024 21:30
Rio - A explosão dentro de uma casa em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, que deixou duas pessoas feridas, foi ocasionada pelo arremesso de um objeto explosivo. A Polícia Civil investiga o caso, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1º).
PublicidadeA informação foi confirmada pelo delegado Edezio Ramos, titular da 36ª DP (Santa Cruz). Segundo ele, uma bomba de pequeno porte, como um "cabeção" ou uma malvina, teria causado a explosão, e não uma granada ou explosivo maior.
Ainda não há confirmação, no entanto, se o explosivo foi jogado de forma intencional. Registros que circulam nas redes sociais mostram as paredes da residência, localizada no Conjunto Habitacional Santa Veridiana, destruídas.
Após a explosão no local, os bombeiros prestaram socorro a Lúcio da Silva, de 52 anos, que estava com ferimentos graves, e à Cláudia Pereira, 52, com machucados leves.
O homem está internado no Hospital Municipal Pedro II, também em Santa Cruz, com quadro estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Cláudia foi levada à Coordenação de Emergência Regional (CER) da unidade, e liberada após ser atendida.
Em nota, a Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no local e que as "diligências seguem em andamento para apurar todos os fatos."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.