Moradores reclamam da falta de luz desde às 15hReprodução / Internet
Publicado 18/07/2024 22:26 | Atualizado 18/07/2024 22:42
Rio - Moradores da Ilha de Paquetá reclamam de um apagão que teve início na tarde desta quinta-feira (18). Segundo a Light, cerca de 120 funcionários trabalham para fazer um reparo na rede, que também deixou a Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, às escuras
Publicidade
Segundo relatos nas redes sociais, a falta de energia elétrica começou por volta das 15h e se estende pela noite. Mais cedo, moradores reclamaram da inconstância da luz, que ficava piscando. Eles também estão sem sinal de telefone. 
"Estamos sem luz desde cedo e sem área, queria entender o que a Ilha de Paquetá tem a ver com a Ilha do Governador", questionou uma internauta. 
Segundo a concessionária, a parada emergencial, realizada nesta quinta, ocorreu em função da execução de um reparo no sistema de alta tensão que abastece os bairros. Eles alegam que os impactos são temporários e trarão benefícios permanentes na segurança e qualidade do fornecimento de energia.
"Nossas equipes seguem trabalhando para restabelecer totalmente o fornecimento de energia para as Ilhas do Governador e de Paquetá. Mais de 120 profissionais estão atuando na região", informa o comunicado nas redes sociais. 
Mesmo problema na Ilha do Governador
Moradores da Ilha do Governador, na Zona Norte, estão se queixando de um novo apagão ocorrido na tarde desta quinta-feira (18). A região, que vem sofrendo com a falta de luz desde o início do ano, também ficou às escuras nesta manhã.
No bairro Portuguesa, moradores relataram falta de energia elétrica por volta das 18h. Mais cedo, o Centro de Operações Rio (COR) informou que entre os bairros afetados estavam também a Freguesia, Cocotá, Jardim Guanabara, Jardim Carioca e Ribeira.
De manhã, o apagão aconteceu por volta das 7h30. O Centro de Operações Rio chegou a informar que o funcionamento dos sinais de trânsito poderia ser comprometido e pediu atenção aos motoristas.
A Light informou que, devido a um defeito na rede subterrânea, precisou fazer uma parada emergencial em trechos de bairros da Ilha do Governador para reparar o sistema de alta tensão que abastece a região.
Leia mais