Publicado 01/08/2024 16:21
Rio - O policial militar Leandro Calheiros Vital e um homem, identificado como Wanderson da Silva Xavier, que foram baleados durante uma troca de tiros após uma tentativa de assalto na Pavuna, receberam alta nesta quarta-feira (31) do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte. O irmão do agente, Wagner Calheiros Vital, morreu no local do confronto.
PublicidadeO crime aconteceu na tarde desta quarta na Rua Dias D'Ávila. Segundo informações preliminares, os irmãos foram ao local para buscar o carro do PM, que estava em uma oficina. Próximo do estabelecimento, Leandro e Wagner foram abordados por criminosos armados, que anunciaram um assalto. O agente reagiu e houve confronto.
O policial, que estava de folga, foi baleado no braço e na perna. O irmão, que estava junto com o PM em um carro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os bombeiros encontraram o corpo do homem na Rua Herculano Pinheiro, paralela à Rua Dias D'Ávila.
Wanderson, que seria mecânico e estaria conversando com as outras duas vítimas, foi atingido no tornozelo. Ele e Leandro foram socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e receberam alta no mesmo dia, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). De acordo com a Polícia Civil, agentes da especializada estão em diligências em busca de testemunhas e mais informações para esclarecer os fatos e identificar os autores do crime.
Ainda não há informações sobre o enterro de Wagner.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.