Cartaz do Disque Denúncia pede informações sobre Eduardo Henrique Teixeira Lage, de 56 anosDivulgação/Disque Denúncia
Publicado 12/08/2024 21:10
Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta segunda-feira (12), um cartaz para ajudar a Polícia Civil a localizar e prender Eduardo Henrique Teixeira Lage, de 56 anos, considerado foragido da Justiça pelo crime de feminicídio. Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Eduardo é o principal suspeito de esfaquear e matar a ex-mulher Nádia Aparecida Alves Lage, de 49 anos, na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste.
Publicidade
O crime aconteceu no início da noite da última quinta-feira (08), e, desde então, Eduardo está foragido. Contra ele consta um pedido de prisão temporária. Segundo testemunhas, foi possível ouvir os gritos da vítima enquanto ela era atacada em meio à vegetação na praia. Nádia chegou a ser socorrida pelos bombeiros e hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O casal havia se separado há dois meses e o homem, que é pai dos três filhos de Nádia, não aceitava o fim do relacionamento.
"Infelizmente era meu pai e depois de tudo que ele fez, ainda mandou uma mensagem para gente dizendo que tinha matado ela. Tudo que a gente quer é Justiça, e dói muito porque perdemos os dois de uma vez, pois ele tem que pagar pelo que fez, mesmo que doa na gente", lamentou Sara, filha de Eduardo e Nádia.
Segundo a Polícia Civil, após ter matado Nádia, Eduardo roubou o celular da vítima e expôs fotos íntimas dela em um aplicativo de mensagens. Imagens de câmeras de segurança de um quiosque próximo ao local do crime também flagraram um homem saindo correndo da areia da praia. A família de Nádia afirmou que a pessoa nas imagens é Eduardo. Veja o vídeo:
A DHC pede que a população repasse, de forma anônima, informações sobre Eduardo Henrique para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.
Leia mais