Fuzis, pistolas, granada e drogas foram apreendidos durante ação da PM no Complexo do ChapadãoDivulgação / Polícia Militar
Publicado 21/08/2024 11:53
Rio - Três suspeitos foram baleados durante um confronto com policiais militares no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, na manhã desta quarta-feira (21). As equipe apreenderam dois fuzis, duas pistolas e uma granada.
Publicidade
De acordo com a PM, militares do 41º BPM (Irajá) realizavam patrulhamento na região conhecida como Cavaleiros, quando homens armados dispararam contra os policiais, que precisaram revidar, gerando confronto. 
Os suspeitos feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona Norte. Não há informações sobre seus estados de saúde.
A ação contou, ainda, com a apreensão de dois fuzis, duas pistolas, uma granada e drogas.
Impactos 
Ainda segundo a PM, o policiamento foi reforçado na região a fim de evitar represálias. Isso porque, na última quarta-feira (14), ao menos 12 ônibus e caminhões foram sequestrados por criminosos do Chapadão e de Belford Roxo, na Baixada, em retaliação a morte de Washington Costa de Oliveira, o W ou Charlote, apontado como líder do Comando Vermelho na região.
Apesar do clima de tensão no local, as ações da última semana não se repetiram nesta quarta (21). De acordo com a Rio Ônibus, as linhas que passam pela região estão funcionando normalmente.
Uma escola municipal nos arredores da comunidade, no entanto, teve suas atividades impactadas. A Secretaria Municipal de Educação (SME) não informou qual foi a unidade afetada. Já as escolas da rede estadual não sofreram impactos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a Clínica da Família Josuete Santanna de Oliveira e o Centro Municipal de Saúde Augusto Amaral Peixoto, em Guadalupe, mantêm o atendimento à população, mas as atividades externas, como as visitas domiciliares, foram suspensas na manhã desta quarta (21). As clínicas estaduais, porém, não tiveram seus serviços afetados. 
Operação no Muquiço
No início da tarda quarta-feira (21), equipes do 14º BPM (Bangu) realizaram uma operação na comunidade do Muquiço, em Guadalupe, na Zona Norte. Dois homens foram presos.
A PM informou que a ação teve como objetivo reprimir a movimentação de criminosos, verificação de Disque Denúncias e cumprimento de mandados de prisão. Os suspeitos detidos estavam com um rádio transmissor e material entorpecente. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da área.
Leia mais