Segundo testemunhas, Luiz Felipe pedia comida no estabelecimento quando o segurança se revoltouReprodução
Publicado 23/08/2024 22:47 | Atualizado 23/08/2024 22:58
Rio - Carlos Alberto Rodrigues do Rosário Júnior, o segurança suspeito de espancar um homem em situação de rua até a morte, foi preso na noite desta sexta-feira (23). O caso aconteceu mais cedo, na Praça Mauá, no Centro do Rio, e foi flagrado por câmeras de segurança.
Publicidade
Segundo testemunhas, a vítima, Luiz Felipe Silva dos Santos, de 43 anos, entrou em um restaurante para pedir comida. Carlos, então, se revoltou e mandou o mesmo sair do local. Câmeras de segurança mostraram que, logo após, a vítima pegou uma pedra no chão e atirou contra o segurança, que retirou um pedaço de madeira do balcão e perseguiu Luiz Felipe. Já do lado de fora, as câmeras filmaram o suspeito espancando a vítima até a morte. 
Dentro do restaurante, dois guardas municipais chegaram a presenciar o momento em que o segurança perseguiu Luiz Felipe. Contudo, eles não interviram na ação. A Guarda Municipal informou que, assim que tomou ciência da ocorrência, afastou os agentes de suas funções e abriu processo de apuração pela corregedoria para investigar a conduta dos agentes que aparecem na gravação.
Carlos foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso. 
 
Leia mais