Polícia pediu a prisão temporária do suspeita nesta terça-feira (3)Reprodução
Publicado 04/09/2024 12:00
Rio - A Polícia Civil identificou e pediu a prisão de José Israel Duarte Santos Filho, de 23 anos, suspeito de atirar no turista da República Dominicana Johan Lapaix, de 33 anos, durante uma tentativa de assalto na Barra da Tijuca, Zona Oeste. As investigações apontam que José é o responsável pelos dois disparos que atingiram o engenheiro elétrico. O pedido foi feito nesta terça-feira (3). 

O turista caminhava na orla da Barra quando foi abordado por dois criminosos próximo à Avenida Olegário Maciel. Como não entendeu o que foi dito, seguiu com sua atividade até ser atingido no braço e no tórax. Na sequência, a dupla roubou o celular, o cordão de ouro e o relógio da vítima. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar o outro suspeito.

De acordo com a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), José Israel é morador da comunidade do Alto da Boa Vista e foi reconhecido pela própria vítima. Em depoimento à polícia, Johan contou que o criminoso retirou o capacete antes de atirar. Ele foi identificado em ação conjunta da especializada e agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes).
Publicidade
A moto em que a dupla estava foi apreendida no dia do crime. O veículo foi localizado por policiais militares nas proximidades da Vila da Paz, no Itanhangá, Zona Oeste.

A especializada pediu a prisão temporária dele ao Tribunal de Justiça nesta terça-feira (3). Segundo a polícia, o criminoso já respondeu por adulteração de placa de veículo em 2023.

Johan recebeu alta médica nesta terça-feira (3) após seis dias internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. 
Leia mais