Carro de morador é atingido por disparo durante operação na Vila AliançaRede Social
Publicado 05/09/2024 07:25 | Atualizado 05/09/2024 18:34
Rio - Policiais do 14º BPM (Bangu) realizaram uma operação na Vila Aliança, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (5). A ação ocorreu após madrugada de confronto entre criminosos rivais na comunidade. Durante a manhã, moradores relataram mais um intenso tiroteio na região.
Publicidade
De acordo com a PM, as equipes atuam para reprimir o roubo de veículos, cumprir mandados de prisão e interromper as atividades de criminosos envolvidos em disputas territoriais. A corporação informou que a ação terminou com diversas barricadas retiradas, além da apreensão de uma pistola, 160 trouxinhas de maconha, um carregador e um rádio comunicador. A ocorrência foi encaminhada para a 34ªDP (Bangu) .
Imagens que circulam nas redes sociais mostram, inclusive, mostram casas e carros atingidos pelos disparos. Em uma das filmagens, um morador conta que o projétil atingiu uma parede, estourou um cano de água e parou em cima da cama. "Meu filho estava deitado aqui. Graças a Deus parou nesse cobertor e não bateu na cabeça dele", disse.
Em outro momento, um rapaz explica que pelo menos cinco tiros atingiram um veículo que estava estacionado na comunidade. 
Tiroteio na madrugada

Segundo testemunhas, bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP), que teriam invadido a Vila Kennedy, em Bangu, na mesma região, na última terça-feira (3), retornaram para a Vila Aliança e houve confronto.
Ainda nas redes sociais, vídeos revelaram a presença de um comboio, com ao menos três carros circulando pela região por volta das 2h.
Serviços impactados
Devido a operação, a Secretaria Municipal de Educação informou que sete escolas foram impactadas nesta quinta (5).
Em relação à Saúde, de acordo com a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as clínicas da família (CF) Maria José de Sousa Barbosa e Sandra Regina Sampaio de Souza, os centros municipais de saúde Dr. Eithel Pinheiro de Oliveira Lima e Silvio Barbosa, e o CAPS II Neusa Santos Souza acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspenderam o funcionamento.

Já a CF Wilson Mello Santos Zico, que também suspendeu o início do funcionamento, agora avalia a possibilidade da abertura.
 
Leia mais