Carro de morador é atingido por disparo durante operação na Vila AliançaRede Social
Publicado 05/09/2024 07:25 | Atualizado 05/09/2024 11:30
Rio - A Polícia Militar realiza uma operação na Vila Aliança, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (5). A ação ocorre após madrugada de confronto entre criminosos rivais na comunidade. Durante a manhã, moradores relataram mais um intenso tiroteio na região. Imagens que circulam nas redes sociais mostram, inclusive, casas e carros atingidos pelos disparos.
Publicidade
Em uma das filmagens, um morador conta que o projétil atingiu uma parede, estourou um cano de água e parou em cima da cama. "Meu filho estava deitado aqui. Graças a Deus parou nesse cobertor e não bateu na cabeça dele", disse.
Em outro momento, um rapaz explica que pelo menos cinco tiros atingiram um veículo que estava estacionado na comunidade. 
De acordo com a corporação, agentes do 14ºBPM (Bangu) atuam para reprimir o roubo de veículos, cumprir mandados de prisão e interromper as atividades de criminosos envolvidos em disputas territoriais. Até o momento, não há registro de presos ou apreensões.
Tiroteio na madrugada

Segundo testemunhas, bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP), que teriam invadido a Vila Kennedy, em Bangu, na mesma região, na última terça-feira (3), retornaram para a Vila Aliança e houve confronto.
Ainda nas redes sociais, vídeos revelaram a presença de um comboio, com ao menos três carros circulando pela região por volta das 2h.
Serviços impactados
Devido a operação, a Secretaria Municipal de Educação informou que sete escolas não abriram na manhã desta quinta-feira (5).
Em relação a saúde, as clínicas da família (CF) Maria José de Sousa Barbosa e Sandra Regina Sampaio de Souza, os centros municipais de saúde Dr. Eithel Pinheiro de Oliveira Lima e Silvio Barbosa, e o CAPS II Neusa Santos Souza acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspenderam o funcionamento.

Já a CF Wilson Mello Santos Zico, que também suspendeu o início do funcionamento, agora avalia a possibilidade da abertura.
 
Leia mais