Ricardo foi encontrado em Jaboatão dos Guararapes, PernambucoReprodução
Publicado 24/09/2024 17:52 | Atualizado 24/09/2024 18:14
Rio - Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), com o apoio da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, prenderam, nesta terça-feira (24), Ricardo Vicente do Nascimento, suspeito de ser o mandante do assassinato do escritor norte-americano Leuvis Manuel Olivero Ramos, em 2021. Ele foi encontrado em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.
Publicidade
De acordo com as investigações, Ricardo teria planejado o homicídio em parceria com a ex-companheira, Márcia Cristina Neves Ferreira – ex-sogra da vítima e avó da filha de Leuvis. O crime aconteceu no dia 10 de outubro de 2021, na Rua Gonzaga Bastos, em Vila Isabel, Zona Norte.
Leuvis Manuel Olivero foi morto enquanto caminhava pela calçada em Vila Isabel  - Divulgação
Leuvis Manuel Olivero foi morto enquanto caminhava pela calçada em Vila Isabel Divulgação
Naquele dia, Leuvis se encontrou com a ex-sogra, que era quem buscava sua filha. Pouco depois, ele foi alvejado por diversos disparos efetuados por um homem que desembarcou de um veículo. A polícia afirma que Márcia e Ricardo estavam presentes no local e coordenaram o ataque junto ao executor, que ainda não foi identificado. Parte das ações foi registrada por câmeras de segurança.
As imagens mostram Ricardo saindo do carro de Márcia e entrando em outro veículo, onde teria ajustado os últimos detalhes do crime antes de retornar ao carro da ex-companheira.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a relação entre Leuvis e sua ex-companheira, filha de Márcia, era extremamente conturbada. Ela teria concordado com o plano da mãe e seu padrasto. Márcia foi presa em maio desse ano, em Campo Grande, na Zona Oeste
Leia mais