Leuvis Manuel Olivero foi morto enquanto caminhava pela calçada em Vila Isabel Divulgação

Rio - Uma mulher acusada de ser a mandante do homicídio de ex-genro foi presa nesta quinta-feira (4) em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O norte-americano Leuvis Manuel Olivero Ramos foi assassinado a tiros em uma rua de Vila Isabel, na Zona Norte, em 2021.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). De acordo com as investigações, o crime também contou com o envolvimento do ex-companheiro da acusada, de sua filha e de um outro homem, ainda não identificado. 
O crime ocorreu em outubro de 2021. Naquele dia, Leuvis se encontrou com a ex-sogra, que era quem buscava sua filha. Logo depois disso, ele foi morto com diversos tiros por um homem que desembarcou de um veículo.
As investigações comprovaram que os ex-sogros da vítima estiveram no local anteriormente, onde arquitetaram o plano com o executor. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o ex-sogro desembarca do veículo da mulher e entra no veículo do outro autor, ajustando os últimos detalhes do homicídio, voltando depois para o automóvel dela.
Segundo apurado, a mulher fez contato com a vítima, agendando o horário e o local em que ela receberia a menor, que estava com Leuvis. O ex-sogro teria sido o responsável por indicar ao executor quem seria a vítima, que foi morta pouco depois.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a relação entre a vítima e sua ex-companheira era extremamente conturbada. Ela teria concordado com o plano engendrado por sua mãe e seu padrasto.
As buscas continuam para localizar e prender o homem e para identificar o outro envolvido.