Revolver estava enferrujado e desmontado atrás de um quadro de luzDivulgação
Publicado 30/09/2024 17:35
Rio - Um revólver calibre 38, enferrujado e desmontado, foi encontrado, nesta segunda-feira (30), durante uma reforma no Instituto Penal Vicente Piragibe, localizado dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.
Publicidade
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o item estava escondido atrás de um quadro de luz, removido durante as obras em andamento na unidade. A arma foi encaminhada à 34ª DP (Bangu) para que seja periciada. A pasta abriu uma sindicância para apurar as responsabilidades acerca do ocorrido.
Em 2013, uma pistola Glock foi encontrada na unidade. Algumas peças do revólver podem ter relação com esta arma.
As obras no presídio começaram após a Seap descobrir, no dia 2 de setembro, um túnel escavado por presos do Comando Vermelho (CV) que seria usado para uma fuga em massa. A escavação aconteceu na horta do Instituto e tinha cerca de 10 metros.
Dias depois da descoberta do buraco, a pasta transferiu para o Presídio Moniz Sodré, também no Complexo de Gericinó, todo o coletivo de presos do Instituto Penal Vicente Piragibe, ou seja, 1.063 pessoas. Agora no local, há presos que estavam no Instituto Penal Benjamin de Moraes.

A Seap informou que seguirá procedendo com revistas minuciosas nas dependências da unidade até a conclusão das obras.
Leia mais