Os agentes encontraram um bloqueador de sinais, usado para evitar rastreamentoDivulgação
Publicado 25/10/2024 14:34 | Atualizado 25/10/2024 16:08
Rio - Um homem foi preso com uma carga de carne roubada, avaliada em R$ 200 mil, nesta quinta-feira (24), no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte. A ação contou com a participação de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e policiais militares.
Publicidade
O criminoso foi flagrado ao tentar entrar na comunidade com uma carreta suspeita. Os agentes abordaram o homem e encontraram um bloqueador de sinais, usado para evitar rastreamento, além da carga roubada. Após a ação, ele foi conduzido à DRFC e autuado em flagrante por roubo e associação criminosa.
Na delegacia, os policiais constataram que o homem é do Complexo da Maré e está sendo investigado por envolvimento em roubos de cargas ocorridos naquela comunidade.
A ação faz parte da 2ª fase da 'Operação Torniquete', que visa reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e veículos. Na última semana, a operação resultou na prisão de um integrante de uma quadrilha especializada em roubos de veículos nas comunidades do Complexo de Santa Tereza e do Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Leia mais