Estado de Gaston Fernando Burlon é gravíssimoReprodução / Redes Sociais
Publicado 14/12/2024 09:43
Rio - Gaston Fernando Burlon, de 51 anos, ex-secretário de Turismo de Bariloche, na Argentina, permanece em estado gravíssimo no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O turista foi baleado na última quinta-feira (12) ao entrar por engano na comunidade do Escondidinho, no Rio Comprido, enquanto seguia o GPS de seu carro para visitar o Cristo Redentor. 
Publicidade
Burlon dirigia um Volkswagen Taos e estava acompanhado da esposa e dos dois filhos no momento do ataque. Ele foi atingido por disparos na cabeça e no tórax, após criminosos atirarem contra o veículo ao perceberem a entrada do carro na Rua Cândido de Oliveira, trecho controlado pelo tráfico.
Ele foi socorrido pela equipe do quartel Central do Corpo de Bombeiros e levado para o hospital. Na manhã desta sexta-feira (13), familiares e amigos estiveram na unidade para visitá-lo.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que trabalha para identificar os responsáveis pelo disparo. De acordo com a especializada, agentes analisam imagens de câmeras de segurança, ouvem testemunhas e aguardam resultado da perícia para avançar nas investigações.

Leia mais