Publicado 16/01/2025 17:05
Rio - Uma prova prática de habilitação do Detran-RJ foi interrompida na tarde desta quinta-feira (16) devido a um intenso tiroteio na Ilha do Governador, Zona Norte. O confronto ocorreu durante uma operação da Polícia Militar no Complexo do Dendê, com o objetivo de conter a expansão territorial do Terceiro Comando Puro (TCP), facção criminosa que atua na região.
PublicidadeO incidente aconteceu no posto de Tubiacanga. Em vídeos divulgados nas redes sociais, candidatos ao exame aparecem deitados no chão, tentando se proteger do risco de balas perdidas.
Veja o vídeo:
De acordo com o Detran, cerca de 60 candidatos que estavam no local foram retirados em segurança. O órgão garantiu que os exames serão remarcados para uma data próxima.
Sobre a operação
Os agentes do 17º BPM (Ilha do Governador) trabalharam para remover barricadas colocadas em vias da região. Essas barreiras eram usadas para dificultar o acesso das autoridades e serviam como pontos de extorsão a motoristas de aplicativos. Além disso, foram recuperados veículos roubados e clonados.
Ao todo, nove pontos de barricadas foram desmontados. Na Vila Joaniza, 14 motocicletas foram recuperadas, e um suspeito foi preso com uma pistola.
Também participam da ação equipes do 1° Comando de Policiamento de Área (1º CPA); das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE); e do Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.