Homem foi preso com pistola durante a operaçãoDivulgação

Rio – A Polícia Militar realizou, na manhã desta quinta-feira (16), uma operação no complexo do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O objetivo da ação, segundo a corporação, foi de coibir o avanço territorial do Terceiro Comando Puro (TCP), facção criminosa que domina a localidade.
De acordo com a PM, os agentes do 17º BPM (Ilha do Governador) atuaram para desobstruir vias com obstáculos, como barricadas (veja no vídeo abaixo) e estruturas que serviam como pontos de extorsão contra motoristas de aplicativo, além de recuperar veículos roubados e clonados usados para a prática de crimes.
Um homem, suposto integrante do TCP - que não teve a identidade revelada -, foi preso na comunidade Praia da Rosa, que, segundo o comando do 17º BPM, compõe o complexo do Dendê. Com ele, uma pistola foi apreendida. Além disso, os agentes retiraram nove barricadas em ruas da região e identificaram uma área de lazer conhecida como “Piscinão do Dendê”.
A corporação destacou ainda que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) recuperou 14 motos roubadas na Comunidade Vila Joaniza, também na Ilha.
Também participam da ação equipes do 1° Comando de Policiamento de Área (1º CPA); das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE); e do Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar).