Publicado 27/02/2025 18:52
Rio - Um intenso tiroteio no fim da tarde desta quinta-feira (27), em Bangu, na Zona Oeste do Rio, provocou pânico entre lojistas e motoristas. A troca de tiros aconteceu na Rua Roque Barbosa. Não há informações sobre feridos.
PublicidadeComerciantes ficaram encurralados nos fundos dos estabelecimentos enquanto o confronto acontecia. Um vídeo mostra dois carros atingidos por tiros. Um dos veículos foi perfurado pelo menos cinco vezes.
Confira as imagens:
O comando do 14°BPM (Bangu) informou que agentes foram acionados para a ocorrência, realizaram buscas, mas não encontraram os envolvidos. O policiamento na região está reforçado.
Região é alvo de disputas territoriais
As disputas entre traficantes do Comando Vermelho (CV) contra rivais do Terceiro Comando Puro (TCP) e milicianos pelo controle de territórios próximos aumentaram no segundo semestre de 2024 em locais como Jardim Bangu, Catiri e Vila Kennedy.
O caso mais recente neste ano aconteceu no último dia 5, quando um adolescente de 17 anos foi morto a tiros em Bangu. Segundo relatos nas redes sociais, a vítima foi atingida logo após comprar um refrigerante para a família. Os disparos teriam sido realizados por milicianos da região.
Em imagens divulgadas na internet é possível ver a bebida ao lado do corpo. Segundo testemunhas, o jovem era morador da Vila Kennedy e visitava familiares na região da Praça Jardim Bangu 2.
Em novembro do ano passado, Leandro de Carvalho Braz, de 21 anos, conhecido como Jamal do Catiri, foi encurralado por criminosos e morto em plena luz do dia, na Estrada da Cancela Preta. O assassinato estaria relacionado com a disputa entre o CV e a milícia na região. Na ocasião, uma criança foi baleada.
No mesmo mês, integrantes do Comando Vermelho invadiram armados um condomínio no Jardim Bangu. A invasão foi gravada por câmeras de segurança. Um dos suspeitos de participar da invasão, conhecido como Chinaide, morreu em confronto com policiais militares em dezembro.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.