Chefe do tráfico na região, Thiago Nascimento Mendes, o Belão, foi um dos denunciadosDivulgação / Polícia Civil
Publicado 12/04/2025 10:26
Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta sexta-feira (11), quatro traficantes da comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, Zona Norte do Rio, pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e roubo. Segundo as investigações, a vítima foi morta após determinação do "tribunal do crime".

Foram denunciados Thiago do Nascimento Mendes, conhecido como Belão, o chefe do tráfico na região, dominada pelo Comando Vermelho, além de Carlos Augusto Mateus Oliveira, Vitor da Conceição Campos e Gabriel da Silva Fabiano.

De acordo com a promotoria, em dezembro de 2024, três dos criminosos invadiram a casa do homem, o amordaçaram com fita crepe, amarraram seus pulsos e o levaram à força, colocando seu corpo dentro de um lençol, o acusando de ser informante da polícia.

Eles também ameaçaram a companheira da vítima e tiraram fotos dela como forma de intimidação, exigindo que ela deixasse o local, e roubaram todos os móveis da residência.

No dia seguinte, o espaço foi esvaziado por bandidos e, pouco depois, alugado. As autoridades não localizaram o corpo.
Publicidade
Belão preso em 2024
Belão foi preso em operação da Polícia Civil em 6 de agosto de 2024, junto a Ruan Alexander Ramos Andrade, conhecido como Mais Alto, e Luís Felipe Senna Gonçalves, o Magrão, que atuam na Penha.
Leia mais