Mãe e filha também agrediram Daniel Nascimento durante discussão em supermercadoReprodução / Arquivo Pessoal
Publicado 22/05/2025 22:23 | Atualizado 22/05/2025 22:27
Rio - A primeira audiência de instrução e julgamento de Letícia Karam de Assis e Rosemary Karam aconteceu na tarde desta quinta-feira (22). Mãe e filha respondem por injúria racial contra o colunista de O DIA, Daniel Nascimento, e de outras três pessoas, que prestaram depoimento durante a sessão. O caso aconteceu em um supermercado em Nova Iguaçu, na Baixada, em fevereiro de 2024.
Publicidade
Após pedido de defesa das rés, o juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu determinou a necessidade do depoimento de um funcionário, que ainda não foi localizado. Com isso, ainda não houve uma sentença e uma nova audiência será marcada.
O caso aconteceu durante discussão em uma fila do supermercado. Em um vídeo gravado pelo jornalista, Letícia aparece falando "essa negrada", em ofensa contra os clientes negros. Segundo Daniel, Rosemary, que aparece de cabelo loiro no vídeo, saiu da fila e tentou retornar, esbarrando nele. O jornalista, então, disse que ela precisava decidir onde ficaria, já que a filha dela estava guardando lugar em uma outra fila do caixa. 
Veja o vídeo
Durante a discussão, Letícia agrediu Daniel com arranhões e socos. Segundo o jornalista, ele reagiu à agressão e revidou para conseguir se afastar. Momentos depois, ao impedir a saída das duas do mercado, o colunista foi agredido com mais socos. Diante da situação, populares defenderam Daniel e se disponibilizaram a prestar depoimento contra mãe e filha. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos para a 52ª DP (Nova Iguaçu).
Leia mais