Evento com estudante marcou a volta de Roseana Murray à Bienal do LivroDeborah Areias / SME
Publicado 16/06/2025 13:12
Rio - Mais de um ano após ter sido atacada por três cães da raça pitbull, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, voltou à Bienal do Livro no Riocentro, nesta segunda-feira (16), para participar de uma roda de conversa sobre seu livro 'Um Planeta Dançarino'. O encontro ocorreu no estande da Secretaria Municipal de Educação, com a presença de dezenas de estudantes da rede pública.

"Foi maravilhoso estar no estande da Secretaria. A maioria das crianças e jovens brasileiros está na escola pública e eu sou fã número 1 do ensino público, pois é das escolas públicas que vai sair a nossa salvação, a salvação do planeta", afirmou Roseana, que emocionou a todos pelo exemplo de força e superação.

A escritora sofreu o ataque em 5 de abril do ano passado, enquanto passeava na orla de uma praia de Saquarema, na Região dos Lagos, onde morava. Na ocasião, ela perdeu um braço e uma orelha, ficando internada por 13 dias no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
Publicidade
O livro 'Um Planeta Dançarino' celebra a vida e a diversidade da Terra, com foco na importância da harmonia entre a humanidade e a natureza. A obra integra o Programa Literatura Atlântica, criado pelo Instituto Coral Vivo, com o objetivo de promover a conservação ambiental nas escolas públicas de todo o país.

Evento para toda a família
A Bienal do Livro, que começou na sexta-feira (13), vai até o próximo domingo (22). O evento reuné mais de 300 participantes, entre escritores, expositores e mediadores. A organização espera mais de 600 mil visitantes. Os ingressos são vendidos pela internet, no site da Bienal, com preços a partir de R$ 21.
Esta edição ocorre no ano em que o Rio foi nomeado a Capital Mundial do Livro, título concedido pela Unesco.
 
 
Leia mais