Publicado 12/08/2025 08:25
Rio - Dois homens foram presos em flagrante, nesta segunda-feira (11), pela morte de Jhonathan Gonçalves da Silva, de 31 anos, em Queimados, na Baixada Fluminense. Matheus de Lima Fontes, 26, e Alessandro dos Reis Siqueira, 24, são apontados como integrantes de uma milícia da cidade.
PublicidadeDe acordo com as investigações, o assassinato aconteceu depois da vítima defender uma pessoa, que estava sendo agredida por milicianos em um posto de combustíveis, no Centro do município. A 55ª DP (Queimados) descobriu que um grupo bebia no local, na madrugada do último domingo (10), quando começou uma briga.
A corporação informou que Matheus Fontes e um outro amigo agrediram um homem. Jhonathan entrou na confusão para defender a vítima. Depois de conseguir libertá-la, ele foi perseguido até próximo à sua casa, se abrigando em uma residência vizinha.
Por volta das 16h do mesmo dia, Jhonathan estava em casa, comemorando o Dia dos Pais, e saiu, junto com um irmão e o pai, para comprar cerveja em um depósito de bebidas na mesma rua. No estabelecimento, ele foi surpreendido com um grupo de pessoas armadas com pistolas e revólveres. Todas chegaram em motos.
Segundo o apurado, os criminosos começaram a agredir a vitima, dizendo que ela tinha errado em bater em um miliciano. O pai e o irmão de Jhonathan ainda tentaram impedir as agressões, mas foram impedidos pelo grupo que, com as armas, os ameaçaram de morte caso não se afastassem.
A 55ª DP identificou que, durante as agressões, Alessandro Siqueira atirou contra o peito da vítima, que foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados, mas não resistiu.
Matheus e Alessandro foram encontrados na Rua Paulo Soares, no bairro São Roque, em ação conjunta da 55ª DP com o 24º BPM (Queimados). A arma utilizada no crime foi apreendida. Ambos foram reconhecidos por testemunhas e confessaram a participação no caso.
A dupla responderá por homicídio qualificado.
Despedida
Amigos usaram as redes sociais para prestar as últimas homenagens à vítima e lamentar a perda. "Quem gostava dele é difícil expressar sentimentos. Jhonathan era um bom menino, muito educado, carinhoso e divertido. Adorava as gargalhadas que ele dava. Muito triste e covarde a sua morte, mas eu acredito na justiça de Deus. Deixará muita saudade", escreveu uma internauta.
"Meu amigo, está difícil acreditar nessa sua partida repentina e de forma trágica. Vou lembrar das nossas brincadeiras, das vezes que me chamava no portão para ir à escola, da sua alegria de viver. Obrigado por sua amizade todos esses anos. Está tão difícil aceitar. Que Deus te receba com a sua infinita misericórdia", lamentou outra.
O enterro acontecerá na tarde desta terça-feira (12) no Cemitério Jardim Envida Rio, em Queimados.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.